sexta-feira, 9 de abril de 2010

Canto Erótico - Célia Lamounier de Araújo


As roupas caem
uma a uma depressa
em gestos comuns
Houve um tempo
em que flutuavam
sutilmente
e assistiam ternas
a dança das carícias
no corpo esbelto
que se desvestia
em gestos sensuais.
As roupas guardadas
o quarto triste
um só travesseiro.
Foi-se o amante e a música
a voz apagada
não mais canta
o amor e a felicidade.
Houve um tempo
em que o ar era morno
o banheiro cheiroso esperava
e a própria casa cantava

Corpos Sedentos - Vanderli Medeiros


Quando puder te tocar,
teus lábios puder beijar...
Há de ser uma magia louca,
poder beber o néctar de tua boca.
Sentir nossos corpos unidos em calafrios,
pelas mãos arteiras e atrevidas
que deslizam matreiras,
provocando gemidos...
União de corpos,
almas e bocas,
dum frenesi a ânsia louca...
Cair-se-ão todas as roupas,
e no ápice da resistência
sentir toda tua ardência,
invadindo-me...
Me possuindo...
E a sede de duas almas,
cada vez mais ávidas,
buscarão a saciedade latente,
na união de dois corpos ardentes.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alma De Mulher - A.D.


Nada mais contraditório do que "ser mulher"...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas,
num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz
e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros para quem neles precisa chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a alma da mulher!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ande - Flobela Espanca


Ando a chamar por ti, demente, alucinada,
Aonde estás, amor? 
Aonde... aonde... aonde?
O eco ao pé de mim segreda... desgraçada...
E só a voz do eco, irônica, responde!
Estendo os braços meus!
Chamo por ti ainda!
O vento, aos meus ouvidos, soluça a murmurar;
Parece a tua voz, a tua voz tão linda
Cantando como um rio banhado de luar!
Eu grito a minha dor, a minha dor intensa!
Esta saudade enorme, esta saudade imensa!
E só a voz do eco à minha voz responde...
Em gritos, a chorar, soluço o nome teu
E grito ao mar, à terra, ao puro azul do céu:
Aonde estás, amor? 
Aonde... aonde... aonde?

Bunda? Eu? - Magda Almodóvar

Quem disse que sou só uma bunda?
E que ela precisa estar atrevidamente em pé,
caso contrário, devo siliconizá-la?
Quem disse que só preciso de peito empinado?
Quem disse essas babaquices?
Eu sou mulher inteira: cabeça, tronco e membros!
Tenho idéias, pensamento lógico, sentimentos,
desejos, frustrações...
mas tenho principalmente consciência
de quanto valho e de quem sou.
Recuso-me a aceitar 
que uma BUNDA me represente!!!
Não admito ser reduzida
a um corpo produzido artificialmente!!!
Revolto-me ao ouvir dizer sobre a mulher
apenas pelas suas qualidades aparentes!!!
E afinal a mulher só tem peito e bunda??????
Não eu!!!
Se posso recorrer à plástica para rejuvenescer,
claro que o farei!
Quando a Lei da Gravidade fizer minhas
protuberâncias caírem, se me aprouver, as levantarei!
Procurarei meu Cirurgião Plástico 
que já em casos de queimadura minha filha socorreu,
sem que isto seja uma Olímpica competição
para cumprir o Padrão Tchan!!!
Sou fã do Ácido Retinóico, da Vitamina C, 
do Ácido Glicólico, da Uréia, da Semente de Uva,
da minha dermato (que é meu Pilar!), 
mas pretendo é um aspecto mais plácido e compatível
com meu interior que é sempre adolescente.
Tenho mãos que sabem aconchegar e afagar...
Tenho pernas que me levam ao encontro do Amar...
Tenho lábios que sempre anseiam por beijar..
Tenho ventre que já abrigou filhos...
Tenho braços de abraçar...
Tenho um corpo inteiro e nele habitam vísceras,
músculos, veias, alma, paixão e razão.
Acho lindo um belo corpo torneado, pele viçosa,
músculos delineados, cabelos sedosos, e todos
devemos nos empenhar em ter saúde, beleza,
destreza, flexibilidade. Porém ser só corpo, 
mutilado que só de bunda e peito se compõe, 
é idiotia, aberração, ou melhor, covardia e ilusão.
Lembro-me que faz pouco tempo a Mulher Bunda 
foi considerada a representante 
da Mulher Brasileira.
Recuso-me a ser por este tipo de mulher representada!
Que luxo seria estabelecer 
como Mulher Padrão Brasileira
a maravilhosa Fernanda Montenegro, 
ou Irene Ravache,
quem sabe Marina Colassanti.
Mais jovem, rebelde e inesquecível?
Leila Diniz, que exibiu com sensualidade e orgulho
seu ventre dilatado pela gravidez.
Que tal Carolina Ferraz?
Bonita, charmosa, sensual, inteligente, elegante, 
sensível, apaixonada, mãe carinhosa 
que em recente entrevista à revista QUEM afirma:
"Eu não tenho mérito nenhum em minha beleza...
Não existe mágica para nada.
Acho que na vida temos 
que ter bom humor e disciplina...
Os meus músculos são de carregar Valentina...
E tem mais: 
"eu filmo mais musculosa do que realmente sou..."
e finaliza "Eu gosto de ter prestígio 
e sucesso pelos meus méritos...
Pois é, a beleza não pode tirar a atenção."
É, se mulher objeto é o padrão,
quero jamais ser citada,
prefiro ser ridicularizada por ter 54 anos,
escrever poesias, crer no Amor
e pagar caro pela minha independência,
e ainda ser considerada decadente
por não ter extraído dinheiro ou viver à sombra
do poder do ex-marido patrocinador.