quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulher - Andréa de Avellar

Dispenso os rótulos.
Por favor, nem pudica nem “putica”.
Nem Sartre, nem Sutra,
nem santa, nem prostituta. Sou mulher.
e sou mulher quando descanso o antebraço na anca
e meu braço flutua, por sobre minha nua cintura
que enlaço em cintos, laços, enlaces, abraços.
Sim, sou mulher.
quando me deito, de cansaço, sono ou desejo
e me refaço em sonhos ou me desfaço em beijos...
Quando escolho o rosa e a rosa,
sou poema e prosa, putz... sou mulher.
quando calço os saltos, visto as saias,
misturo-me a indecência da transparência...
bordados, rendas, brocados.
Pois é, sou mulher.
entre raios, braços, juízos, julgamentos, prantos,
sorrisos, bancos, carros, cigarros, praças, piadas,
cantadas, versos, amassos, canções, ilusões, verdades,
sonhos, choros, sisos, crises, emoções,
haicai, sonetos, acrósticos...
Entra sonsos, adoráveis, pernósticos, 
escravos, senhores, dores, caças, caçadores...
Nossa! Eu sou mulher!!!
E quando for lembrar de mim...
Não force a memória...
Pouco importa, nome, sobrenome, telefone, história...
Lembre apenas que fui o melhor que sei ser...
Uma, mais uma...apenas uma...
Mulher.

16 comentários:

  1. disse tudo... ótimo texto
    PARABENS A VC MULHER. Q TODOS OS ELOGIOS SERIAM POUCO,,TENHA UM LINDO DIA .
    BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Meu dia sera maravilhoso e vc sabe o pq! rsrsrss
      Beijinhos

      Excluir
  2. Mulher.. criatura maravilhosa que Deus criou para continuar a vida...
    Adoro mulher.... lamber, comer, chupar acariciar, ouvir, falar ajudar, proteger.....
    Mulher é tudo de bom....
    Me perdoe...mas não entendo a quantidade de viado que tem nesse mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem entende, ne?... mas gosto é gosto... rsrrss
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabens minha amiga belissimo texto amei de tao lindo. Somos e seremos unica e exclusivamente Mulheres. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei

    Se calhar todas nós mulheres somos aquilo que o texto, lindamente descreve.

    .
    * Como gosta de despir a calcinha de uma mulher? *
    .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Todas as mulheres são lindas e mereciam que todos os dias fossem o seu dia.
    .
    * LACTOFILIA: Um desvio sexual OU excitação sensual? *
    .
    Beijinhos carinhosos e fofos

    ResponderExcluir
  6. Sensational and touchy!
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog, entrarei sempre pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Seja sempre bem vindo...
      Beijo

      Excluir


  8. Olá minha querida

    Vi o seu blogue

    Gostei muito me adicionar ao seu whatsaap

    +351 919799316
    +351 917351780
    Beijinhos 

    Espero uma boa amizade

    ResponderExcluir


  9. Olá minha querida

    Vi o seu blogue

    Gostei muito me adicionar ao seu whatsaap

    +351 919799316
    +351 917351780
    Beijinhos 

    Espero uma boa amizade

    ResponderExcluir