quarta-feira, 23 de março de 2016

Perdida - Lílian Maial

Eu me perdi de mim depois daquele dia.
A que vejo no espelho me fala verdades 
e aceita as mentiras.
Quantos homens ainda vão saciar 
seus egos no meu corpo,
antes que tu me encontres?
Em cada novo amante, procuro teu amor.
Todos cegos de quem sou.
Todos surdos do que digo.
Todos sós, como eu, 
e tão cansados de lutar…
Que importa se é azul ou amarelo?
A flor do meu amor é suave e perfumada, 
a cor é o de menos.
Sou uma das favoritas, 
quando deveria ser a única.
Já fui a única, até que não.
De lá pra cá, sou todas: 
sou virgem, sou fácil,
sou linda e sou nada, 
a promessa pra sempre,
a tola que acreditou, até que não.
Hoje sou fêmea, sou fogo, sou todas,
não mais a única, mas tenho todos,
os que já foram únicos, até que não.
Nem sei seus nomes, seus pratos favoritos, 
sua cor predileta,
mas sei fazê-los gozar, 
sei tocar seu corpo, suas partes, até desmaiar.
Sei ser excitante, entorpecente, 
recatada e indecente.
A virgem pura, a professora, 
a vaca profana, a cachorra.
Atriz perfeita, um dia, quem sabe, 
eu seja só mulher,
a que te quer, a que bem mereces,
a menina que teu olho não esquece!

6 comentários:

  1. Há amores marcantes....
    "Os grandes amores são como as varíolas... Se não matam, imunizam, mas deixam sua marca ostensiva..."

    ResponderExcluir
  2. Marca pra vida inteira...
    Mas faz parte...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Triste. Não gosto desses poemas tristes. Na minha cabeça isso demonstra muita fragilidade da mulher e uma certa dependência masculina. A minha dica é: A mulher que se ama, não tem tempo para se dedicar a tristeza de um amor.

    Cara... Quem sou eu para falar de amor. Eu que já sofri tanto e se bobear ainda sofro. Vejo palavras de amor como sôfregas e odiosas. É um amargor que não consigo traduzir.

    Beijos do Conde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tristeza, Conde...
      Achei lindo o texto... rsrsrs
      Mas não estava com sentimento de tristeza.
      Beijos

      Excluir
    2. Um pouco escuro, com uma grande pitada de amor ...
      poema bonito ..

      paz e amor
      1ManView

      Excluir
    3. Um pouquinho carregada, sim...
      Mas lindo.
      Beijos

      Excluir