terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mulher Fenomenal - Maya Angelou

Mulheres curiosas por saber 
Onde meu segredo se encontra
Não sou atraente ou feita para me moldar 
Ao tamanho do que está na moda
Mas quando eu começo a contar-lhes,
Elas pensam que estou dizendo mentiras.
Eu digo:
Está no alcance dos meus braços
Na extensão dos meus quadris,
A distância do meu passo
A ondulação dos meu lábios.
Eu sou uma mulher,
Fenomenal.
Mulher fenomenal sou eu.
Eu entro num ambiente
Simplesmente arrojada 
Conforme lhe agrada
E para um homem,
Os companheiros ficam em pé ou
Caem de joelhos
Então se aglomeram em minha volta
Um enxame de abelhas no mel
Eu digo:
É o fogo nos meus olhos,
E o brilho dos meus dentes,
O balanço da minha cintura
E a alegria dos meus pés.
Eu sou uma mulher,
Fenomenal.
Mulher fenomenal
sou eu.
Os próprios homens querem saber
O que eles vêem em mim,
Eles tentam tanto
Mas não podem tocar meu interno mistério.
Quando eu tento mostrar-lhes,
Eles dizem que ainda não conseguem ver.
Eu digo:
Está no arco das minhas costas,
O sol do meu sorriso,
O percurso dos meus seios,
A graça do meu estilo.
Eu sou uma mulher,
Fenomenal.
Mulher fenomenal 
Sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário