quinta-feira, 21 de março de 2013

Clarice Lispector

Quer saber o que eu penso? 
Você aguentaria conhecer minha verdade? 
Pois tome. 
Prove. 
Sinta. 
Eu tenho preguiça de quem não comete erros. 
Tenho profundo sono de quem prefere o morno. 
Eu gosto do risco. 
Dos que arriscam. 
Tenho admiração nata por quem segue o coração. 
Eu acredito nas pessoas livres. 
Liberdade de ser. 
Coragem boa de se mostrar. 
Dar a cara a tapa! 
Ser louca, estranha, chata! 
Eu sou assim.
Tenho um milhão de defeitos. 
Sou volúvel. 
Sou viciada em gente. 
E adoro ficar sozinha. 
Mas eu vivo para sentir. 
Por isso, eu te peço. 
Me provoque. 
Me beije a boca. 
Me desafie. 
Me tire do sério. 
Me tire do tédio. 
Vire meu mundo do avesso! 
Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... 
Um beliscãozinho que for, me dê. 
Eu quero rir até a barriga doer. 
Chorar e ficar com cara de sapo. 
Este é o meu alimento!

Um comentário:

  1. Parece que li uma descrição de mim... PERFEITO, MARAVILHOSO! Clarice... divina!Bjão

    => Mulher, amor e poesia

    ResponderExcluir